Abriu a primeira cafetaria do mundo para gatos
18-08-2004 16:01
Gatos e respectivos donos já podem desfrutar juntos de um menu muito semelhante
Os gatos e respectivos donos já podem desfrutar juntos de um menu muito semelhante, na primeira cafetaria do mundo para estes pequenos felinos, um sofisticado estabelecimento que abriu terça-feira em Nova Iorque.
O "Meow Mix Café", situado em pleno coração de Manhattan, é um local inovador, cujo dono é o fabricante de alimentos para gatos do mesmo nome e que assim procura apresentar uma experiência culinária única tanto para felinos como para humanos.
"Existem em todo o mundo lugares criados especificamente para cães, mas até agora não havia nenhum onde tanto os gatos como os seus donos pudessem comer e divertir-se", salientou o presidente da companhia, Richard Thompson.
Igual a outros cafés temáticos, como o Hard Rock Café ou o Planet Hollywood, o "Meow Mix Café" oferecerá um menu alusivo ao mundo felino que inclui os produtos da empresa, além de zonas de ócio e uma loja.
A par de artigos alimentares, a loja dispõe de uma ampla variedade de brinquedos e acessórios para o divertimento dos bichanos, assim como jogos onde animais e donos podem participar.
O menu felino, que conta com sete pratos principais, tem um equivalente humano. Assim, enquanto o gato degusta o "Upstream Dream", de salmão e caranguejo em salsa, o dono pode deleitar-se com uns croquetes de caranguejo.
Os primeiros clientes do café já deram a sua aprovação, devorando até à última grama de comida, na noite da festa de inauguração, que contou com a presença da actriz Eartha Kitt, mais conhecida como a "Catwoman" de Batman, a famosa série de televisão dos anos 60.
Contudo, trata-se de um "conceito experimental", já que o café permanecerá aberto só até 21 de Agosto.
Se for um êxito durante esta primeira semana, poderá tornar-se o primeiro de uma cadeia nacional ou até internacional.
"É uma loja baseada num conceito experimental e que bem poderíamos desenvolver, dependendo de como corre esta, noutras cidades dos Estados Unidos, ou em países como o México e a Venezuela", assinalou Thompson.
A estratégia de publicidade da empresa, que por estes dias aproveita a projecção nacional do filme "Catwoman", vai mais longe, uma vez que pôs a circular o "Meow Mix Mobile", uma camioneta que percorre os Estados Unidos distribuindo amostras de produtos.
A companhia, cuja missão é "fazer felizes os gatos", também patrocina a Meow TV, o primeiro programa de televisão dirigido ao público felino já que, segundo investigações recentes, um terço dos gatos gosta de ver televisão.
in http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=377273&sec=1