Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2004
Magnitude 5,4
O sismo, com epicentro a sudoeste do cabo de São Vicente foi sentido com intensidade 4 na escala de Mercalli modificada na região de Lisboa.
A escala de Mercalli refere-se à intensidade do tremor. O grau 4 corresponde a uma intensidade moderada (vibração de portas e janelas, vidros e loiças chocam e veículos estacionados balançam).
A escala de Richter mede a energia libertada por cada terramoto e baseia-se no registo sismográfico.
O sismo foi perceptível em várias zonas do país, onde os respectivos Centros Distritais de Coordenação de Socorros têm recebido centenas de telefonemas.
O abalo foi sentido em Guimarães, Leiria, Figueira da Foz, Évora, Beja, Lagos, Portimão, Faro, Vila Real de Santo António e Tavira segundo informações transmitidas por residentes nessas localidades. Também em Coimbra, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Valongo, Santarém, Alcobaça e Caldas da Rainhas, os relatos dos habitantes dão conta do abalo sísmico.
De Anónimo a 15 de Dezembro de 2004 às 23:58
Eu não dei por nada :)Maria Papoila
(http://panquecas2.blogspot.com)
(mailto:mariapapoila36@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004 às 12:56
E eu a julgar que o epicentro tinha sido em Belém....Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)
Comentar post